I Congresso "Emergência Extra-Hospitalar: Desafios e Oportunidades"
Regulamento para a Submissão de E-Posters
Prazo de Submissão
Os autores devem submeter os seus resumos até ao dia 01-10-2025, através da página do Congresso.
Resumo a Submeter
Os trabalhos deverão relacionar-se com a Emergência Extra-Hospitalar, em qualquer um dos seus contextos, nomeadamente:
- Relato de uma experiência profissional
- Descrição de uma prática/atividade
- Projetos de melhoria
- Outros enquadrados na temática
Todos os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica segundo: enquadramento temático, criatividade, inovação e relevância para a qualidade dos cuidados.
Limite: até 250 palavras (exclui título e bibliografia).
Submissão através do envio para o seguinte email: congresso.emergencia2025@gmail.com.
Estrutura do Resumo
- Título
- 1º Autor/Apresentador: Nome + Instituição + Categoria Profissional + E-mail + Telefone
- Outros autores: até 5
- Texto:
- Enquadramento/Objetivo
- Corpo do texto/Desenvolvimento
- Conclusão
- Referências bibliográficas (máx. 4, Norma APA 7ª ed.)
Submissão
- Os trabalhos devem ser originais;
- Os autores serão informados da aceitação até 05-10-2025 por e-mail;
- Número máximo de autores: 5;
- Cada apresentador pode submeter no máximo 2 trabalhos;
- Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no Encontro até 01-10-2025.
Poster
- Formato digital;
- Preferencialmente no template disponibilizado por e-mail após aprovação;
- Apresentação oral de até 5 minutos;
- Será entregue certificado com todos os autores listados;
- Se fizerem parte da organização do Congresso, os autores não são elegíveis a prémios.
Notas Finais
Casos omissos ou não previstos neste regulamento serão deliberados pela Comissão de Avaliação de E-Posters.
Para dúvidas: congresso.emergencia2025@gmail.com
Prémios
Serão premiados os Melhores E-Posters e divulgados na Sessão de Encerramento do Congresso.