I Congresso "Emergência Extra-Hospitalar: Desafios e Oportunidades"

Regulamento para a Submissão de E-Posters

Prazo de Submissão

Os autores devem submeter os seus resumos até ao dia 01-10-2025, através da página do Congresso.

Resumo a Submeter

Os trabalhos deverão relacionar-se com a Emergência Extra-Hospitalar, em qualquer um dos seus contextos, nomeadamente:

  • Relato de uma experiência profissional
  • Descrição de uma prática/atividade
  • Projetos de melhoria
  • Outros enquadrados na temática

Todos os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica segundo: enquadramento temático, criatividade, inovação e relevância para a qualidade dos cuidados.

Limite: até 250 palavras (exclui título e bibliografia).

Submissão através do envio para o seguinte email: congresso.emergencia2025@gmail.com.

Estrutura do Resumo

  • Título
  • 1º Autor/Apresentador: Nome + Instituição + Categoria Profissional + E-mail + Telefone
  • Outros autores: até 5
  • Texto:
    1. Enquadramento/Objetivo
    2. Corpo do texto/Desenvolvimento
    3. Conclusão
    4. Referências bibliográficas (máx. 4, Norma APA 7ª ed.)

Submissão

  • Os trabalhos devem ser originais;
  • Os autores serão informados da aceitação até 05-10-2025 por e-mail;
  • Número máximo de autores: 5;
  • Cada apresentador pode submeter no máximo 2 trabalhos;
  • Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no Encontro até 01-10-2025.

Poster

  • Formato digital;
  • Preferencialmente no template disponibilizado por e-mail após aprovação;
  • Apresentação oral de até 5 minutos;
  • Será entregue certificado com todos os autores listados;
  • Se fizerem parte da organização do Congresso, os autores não são elegíveis a prémios.

Notas Finais

Casos omissos ou não previstos neste regulamento serão deliberados pela Comissão de Avaliação de E-Posters.

Para dúvidas: congresso.emergencia2025@gmail.com

Prémios

Serão premiados os Melhores E-Posters e divulgados na Sessão de Encerramento do Congresso.