Emergency Pitch Award

I Congresso “Emergência Extra-Hospitalar: Desafios e Oportunidades”

Regulamento

Prazo de Submissão

O vídeo deverá ser submetido em formato digital até ao dia 01-10-2025.

Objetivo

O Emergency Pitch Award tem como finalidade promover a criatividade, a reflexão e a valorização do papel dos profissionais da emergência extra-hospitalar, através da produção de conteúdos digitais de curta duração.

Tema

Os participantes deverão elaborar um vídeo que aborde um dos seguintes temas:

  • “O que é ser Tripulante de Ambulância”
  • “O que é trabalhar no Extra-Hospitalar”
  • “Como marco a diferença no Extra-Hospitalar”
  • Outro relacionado com o tema de Extra Hospitalar em Portugal.

Condições de Participação

  1. A participação pode ser individual ou em grupo.
  2. O concurso é aberto a todos os inscritos no I Congresso “Emergência Extra-Hospitalar: Desafios e Oportunidades”.
  3. Cada participante ou grupo poderá submeter apenas um vídeo.

Características do Vídeo

  1. A duração máxima do vídeo é de 2 minutos.
  2. O vídeo deverá ser submetido em formato digital comum (ex.: MP4, MOV).
  3. São permitidos diferentes estilos de produção (testemunho direto, dramatização, animação, etc.), desde que respeitem os valores da Cruz Vermelha Portuguesa e o tema do concurso.
  4. O conteúdo deverá ser original, sendo da responsabilidade dos participantes garantir o respeito por direitos de autor e de imagem.

Submissão

  1. Os vídeos deverão ser enviados até ao dia 01 de outubro de 2025, às 23h59, para o email: congresso.emergencia2025@gmail.com, com o assunto “Emergency Pitch Award – Nome/Grupo”.
  2. Na submissão deverá constar:
    • Nome(s) do(s) participante(s);
    • Contacto (email/telefone);
    • Indicação da entidade ou instituição a que pertencem (quando aplicável).

Avaliação

  1. Os vídeos serão avaliados por um júri designado pela Comissão Científica do Congresso, podendo haver espaço para Votos dos Congressistas.
  2. Os critérios de avaliação incluem:
    • Criatividade e originalidade (30%);
    • Clareza e impacto da mensagem (30%);
    • Relevância para o tema (30%);
    • Qualidade técnica (10%).

Prémio

  1. O Emergency Pitch Award será entregue durante o encerramento do Congresso.
  2. O vídeo vencedor será distinguido com um prémio simbólico e divulgado nos canais de comunicação da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz.

Disposições Finais

  1. A participação no concurso implica a aceitação integral do presente regulamento.
  2. Os vídeos submetidos poderão ser utilizados pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz para fins de divulgação institucional, sempre com menção aos seus autores.
  3. A decisão do júri é soberana e não suscetível de recurso.